quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pra espantar a zica.



Galera Santástica to de volta, voltei a escrever e o Santos voltou a ser Santos. Isso mesmo, em uma partida com muita garra, luta e determinação o Santos despachou o Cruzeiro na Vila Belmiro pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o placar de 4x2 para o Peixe, Com a vitória, o Santos chega aos 16 pontos, ao passo que a Raposa permanece com os seus 23 pontos já conquistados.

Foi um belo jogo muito disputado, o Santos saiu pro jogo desde o início, deixando para os adversários mineiros ótimas chances nos contra ataques. Apesar de errar muitos passes na intermediária e ter dificuldades para infiltrar a não ser em jogadas individuais. O Santos voltou a jogar bem quando se dispôs a se soltar ao ataque com as rápidas saídas de Arouca, e aos 21 minutos o meia Felipe Anderson abriu o placar com um canhão, o goleiro Fabio chegou a tocar na bola, mas ela acabou entrando no ângulo. Mas apenas 7 minutos depois com um cochilo da zaga santista o time visitante chega ao empate com gol de Borges. Mas o Santos estava bem na partida, e com apenas 2 minutos voltou a estar na frente, em uma bela e veloz jogada pelo lado esquerdo Leandrinho achou Victor Andrade no miolo da área para empurrar pro gol e marcar seu primeiro gol como jogador profissional do Santos. O Santos manteve o nível de jogo e assim terminou a primeira etapa. Já na etapa final os mineiros conseguiram o empate com apenas 5 minutos, Ceara cobrou a falta pelo lado esquerdo Aranha saiu mal do gol e acabou encoberto, o Santos não se abalou e em uma falta cobrada por Felipe Anderson a bola sobrou para Bruno Rodrigo, que espanou para o meio da área. Victor Andrade, bem posicionado, chutou rasteiro na diagonal e a bola encontrou Durval que, mesmo sentado, conseguiu dar um toque para colocar o Peixe em vantagem pela terceira vez no jogo. O jogo ficou morno até que aos 34 minutos através de uma rápida saída, Bruno Peres fez boa jogada pela direita e encontro Bill livre dentro da área para marcar e sacramentar a vitória do Peixe.


Mais do que uma boa vitória, o que me impressionou foi um futebol rápido e ofensivo, como o torcedor santista gosta. Não foi uma partida perfeita, temos muito o que melhorar, mas a vitória serviu para dar confiança para a garotada, que vinha entrando na fogueira. E mostrar para o técnico Muricy Ramalho que este é o caminho, que o time precisa jogar mais leve, mais solto, mais ofensivo... Quero destacar a atuação do garoto Victor Andrade, que com apenas 16 anos fez o seu primeiro gol como profissional, teve uma ótima partida e vem se soltando a cada jogo e mostrando suas características.

E você torcedor do peixe, concorda comigo? Acredita que este é o caminho para o Santos reencontrar as vitórias? Comente.

4 comentários:

  1. Parabéns! excelente posicionamento. Continue assim. Saudações Santistas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, esse é o caminho mesmo, apostar na base e ter uns jogadores experientes pra orientar a molecada. E mais, serei polêmico: venderia Neymar, Ganso e Rafael pra ontem, tornaria o Santos uns dos clubes mais ricos do país, investia tudo na base e um bom time competitivo pra valorizar Victor Andrade, Felipe Anderson e cia. E vamos que vamos porque o Santos é isso: levanta, cai (mas não de série, fique bem claro, rs), se reinventa, revela novos craques e brilha novamente. É assim que tem que ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabias palavras, Ronaldo Paiva Nunes... É assim que tem que ser.

      Excluir