domingo, 12 de agosto de 2012

Reação liderada pelos hermanos




Com um primeiro tempo desastroso o Alvinegro sofreu com o Atlético-GO para empatar no Pacaembu pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Santos permanece na 14ª colocação, com 17 pontos. Já o Atlético-GO cai uma posição e agora é o lanterna da competição, com 11. 

O Santos entrou totalmente desligado na partida e logo aos 4 minutos com ótima assistência de Marino, Patric só teve o trabalho de tocar rasteiro no canto direito para abrir o placar e colocar o dragão na frente. O Peixe buscava a reação, mas esbarrava em erros no seu setor de criação e errava muitos passes no meio de campo. Aos 37, Diogo Campos puxou a saída rápida do Atlético-GO e rolou para Wesley. O jogador dominou e ampliou o placar.

Na segunda etapa, Muricy Ramalho alterou a equipe e promoveu a estreia de Patito, após longa novela pela sua liberação, no lugar de Leandrinho. Segundo o treinador, os pratas da casa sentiram o segundo gol do Dragão e, por esse motivo, optou por tirar o camisa 7 - que havia até então criado as duas melhores chances do Peixe no primeiro tempo.
E não precisou muito tempo para o estreante mostrar que era pé quente. Aos 10 minutos, Felipe Anderson arriscou o chute, o goleiro Márcio deu o rebote e o oportunista Patito Rodríguez diminuiu para o Santos.
Oito minutos depois, Patito ainda quase marcou o segundo dele: o argentino se esticou todo para alcançar a bola, após escanteio cobrado por Felipe Anderson, e mandou a bola no canto direito de Márcio.
No fim da partida, Miralles foi abraçado e caiu dentro da área e o árbitro Pericles Bassols Pegado Cortez marcou pênalti. Na cobrança, o próprio argentino converteu e deu números finais ao jogo.


É claro que foi um péssimo resultado se tratando de um empate em casa com um dos piores times da competição, mas vale enfatizar o poder de reação da equipe santista no segundo tempo, e a boa estréia do argentino Patrício Rodriguez o “Patito”, que deu muito mais volume de jogo ao Santos. Acredito que se não fosse a boa atuação do goleiro Marcio, o Santos poderia ter saído vitorioso da partida, mesmo com um primeiro tempo desastroso.

E você, qual a sua opinião sobre esse empate?

Um comentário:

  1. Patito da lhe Santos! Quem diria que iriamos precisar de dois argentinos pra vencer!!!!

    ResponderExcluir