quarta-feira, 22 de julho de 2020

Moroso



Olá Santólatras (maníacos compulsivos pelo Santos), o futebol paulista voltou, e nada mais, nada menos do que o nosso Santos esteve em campo para reestréia, diante a equipe do Santo André. Eu fui ao dicionário e encontrei a palavra que melhor define o jogo...

Moroso: palavra com origem no latim que se relaciona com demora; o que age com vagar; vagaroso; lento; que se mostra custoso; difícil de realizar...

Após quatro meses a bola voltou a rolar em uma partida oficial no estado de São Paulo, e o Peixe ficou num singelo empate em 1 a 1 contra a equipe do ABC Paulista, em partida valida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Desde o primeiro minuto de jogo o Santos teve mais posse de bola, mas sem agressividade alguma, sem movimentação, sem criatividade e sem velocidade, o time levou pouco ou quase nenhum perigo a meta de seu adversário.
Não sei se foi a falta de ritmo, ou o pouco tempo de preparo, ou mesmo pelo estilo do português Jesualdo Ferreira, o Santos não conseguiu atuar com intensidade, não conseguiu se impor e não pressionou o adversário.
Com isso o Santo André dava a bola ao Santos, se fechava, e esperava o momento certo para sair em contra ataque. Em um desses momentos, aos 18 minutos, o Ramalhão conseguiu um escanteio, e o nosso antigo pesadelo da bola aérea se fez presente mais uma vez, Willian Goiano cabeceou completamente sem marcação, a bola foi na trave, e mesmo com quatro jogadores Santistas correndo para o rebote, quem aproveitou foi o zagueiro Rodrigo, que precisou apenas empurrar para as redes e abrir o placar.
A situação que já era complicada para o Alvinegro Praiano ficou ainda pior, quando aos 41 minutos Carlos Sanchez foi expulso. (Confesso que naquele momento o meu sentimento foi de que a partida já tinha ido por água a baixo, até porque o Santo André se fechava sem se preocupar em jogar, e o Santos sem criatividade nenhuma não oferecia perigo).
Mas, no ultimo minuto do primeiro tempo, Luan Peres conseguiu pressionar a saída de jogo, a bola sobrou para Soteldo que entortou dois zagueiros de uma vez, e bateu no contrapé do goleiro, marcando um lindo gol para empatar a partida.

No segundo tempo, Jesualdo voltou com Raniel no lugar de Arthur Gomes que foi muito mal na primeira etapa... (Acredito que o português errou duas vezes, deveria ter entrado com Marinho entre os titulares, e em seguida ao sacar Arthur Gomes, era o Marinho quem deveria ter entrado e não Raniel).
Mas com um jogador a menos o Santos teve muitas dificuldades, ficou preso na marcação adversária, não conseguir impor velocidade ao jogo e com pouca movimentação, a bola mal chegava aos atacantes. E apenas aos 14 minutos da etapa final, Marinho entrou em campo no lugar de Kaio Jorge, o atacante mostrou a vontade de sempre, indo pra cima e se movimentando bastante, mas pouco conseguiu fazer... Acredito que se ele tivesse saído jogando a partida poderia ser outra para o Peixe.

Com o empate o Santos foi a 16 pontos e segue líder do Grupo A, e aguarda os resultados das partidas de Oeste e Água Santa, ambos com 10 pontos e que ainda podem alcançar o Peixe.

SANTOS 1 X 1 SANTO ANDRÉ

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 22/07/2020, 19H15(de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestaine
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Alison (Santos); Marlon e Douglas Baggio (Santo André)
Cartão vermelho: Carlos Sánchez (Santos)

GOLS: Rodrigo 18'/1T (0-1) e Soteldo 48'/1T (1-1)

SANTOS: Vladimir, Pará (Madson 29'/2T), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Arthur Gomes (Raniel 1'/2T), Kaio Jorge (Marinho12'/2ºT) e Soteldo. Técnico: Jesualdo Ferreira.

SANTO ANDRÉ:
 Ivan; Ricardo Luiz, Willian Goiano, Rodrigo e Marlon; Nando Carandina, Branquinho (Guilherme Garré 16'/2T), Vitinho Schimidt e Rondinelly (Vitinho Mesquita 16'/2T); Ramon e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Roberto Santos

E você torcedor, o que achou da partida?  Concorda ou discorda da minha breve análise? Deixe seu comentário.

Me sigam nas redes sociais:

Instagram: @gutomarttins

Twitter: 
@GutoMarttins

Facebook: 
Guto Marttins

Nenhum comentário:

Postar um comentário